© 2015 por Orquestra Filarmônica de Curitiba.

Todos os direitos reservados.

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon

 sobre 

Foi criada em 2012, com o objetivo de proporcionar uma performance de excelência, realizando concertos diferenciados. Ela é formada por músicos locais renomados que também fazem parte de grandes grupos como a Orquestra Sinfônica do Paraná e a Camerata Antiqua de Curitiba. Seu repertório é amplo e diversificado, transitando entre a música clássica e popular. E tem como meta buscar e conquistar novos públicos, além de encontrar novos talentos musicais. 


A ideia da orquestra, de acordo com a diretora artística, Kika Marquardt, é também percorrer o universo da música popular e do rock – algo que, de acordo com Kika, faz falta aos músicos eruditos. “Todo mundo gosta de fazer o clássico, mas também tem a necessidade de diversificar o repertório. Tem o pulsar da música popular dentro da gente. Queremos quebrar essas barreiras e ir além. A OFC vai diversificar, percorrer caminhos populares e casar vários gêneros. Tocará clássico, popular, ópera, e também misturará música clássica com rock, com MPB”, diz.

 

O trabalho com a comunidade também faz parte do projeto, que busca engajamento social e prevê ações educativas para formação de plateia. 

 

Saiba mais sobre nossos concertos e projetos aqui.

“A OFC vai percorrer caminhos populares e casar vários gêneros musicais. Queremos quebrar barreiras e ir além.” 

Kika Marquardt
Diretora Artística da OFC